6/12/2018 10:48 am

XVII Vernissage de Aposentados do Estado acontece nesta quinta-feira (6)

Exposição reúne produção artística dos servidores aposentados em 2018

Quem disse que aposentadoria é sinônimo de inatividade? Para quem participa do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), os dois termos não poderiam estar mais distantes. Nesta quinta-feira (6), o grupo reúne a produção artística de 2018 no XVII Vernissage de Aposentados do Estado. O evento será realizado a partir das 16h, no Museu de Arte Sacra, localizado ao lado da Igreja da Sé.

Com o tema “Memórias”, a exposição é realizada pelo Governo do Estado, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), responsável pelo PAI. As telas ficam em exposição até o final do mês de janeiro. São cerca de 40 produções artísticas, todas confeccionadas por servidores que, após a aposentadoria, tiveram a oportunidade de descobrir o gosto pela arte nas oficinas gratuitas de Pintura em Tela, que acontecem semanalmente no Centro Social dos Servidores para os participantes do PAI.

Durante as oficinas, o grupo aprende conceitos básicos sobre desenho e exercita técnicas de pintura, como espatulado, óleo sobre tela e acrílico sobre tela. Entre as obras expostas, temas que vão do figurativo ao abstrato, passando por florais, natureza morta e releituras de obras.

Com o tema "Memórias", a exposição fica em cartaz até o final de janeiro e reúne cerca de 40 telas

Com o tema “Memórias”, a exposição reúne cerca de 40 telas

Sobre o PAI

Integrado à Diretoria de Previdência Pública do Iprev, o PAI tem o objetivo de garantir assistência aos servidores estaduais aposentados, proporcionando o acesso a atividades físicas e culturais. Oficinas culturais, como as de artesanato e pintura, bem como atividades físicas como hidroginástica, ioga e dança, estão na programação ofertada aos aposentados.

O quê: XVII Vernissage de Aposentados do Estado

Quando: 06 de dezembro (quinta-feira), a partir das 16h

Onde: Museu de Arte Sacra (Av. Pedro II, 258, Centro – Ao lado da Igreja da Sé)