5/05/2022 10:54 am

Vacina contra a gripe é oferecida para idosos no Centro Social dos Servidores

Servidores estaduais aposentados poderão se vacinar contra a gripe no Centro Social dos Servidores. A imunização estará disponível nos dias 6, 9 e 10 de maio, e é fruto de uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A vacina será aplicada nos trunos matutino e vespertino, das 08h às 17h.

O objetivo da ação é ampliar a cobertura vacinal contra a gripe entre a população acima de 60 anos. A imunização é parte do calendário anual de atividades do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), desenvolvido pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev). A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, afirma que realizar a ação num espaço que já é referência para as pessoas amplia a adesão à vacina.

“É uma atividade que já faz parte do nosso calendário. Os idosos saem dos cursos e oficinas e vão logo se vacinar. A adesão é maior se eles estão em um espaço que já se sentem seguros e têm confiança”, avaliou.

O Centro Social dos Servidores está localizado na Av. Sambaquis, s/n – Calhau. Para se vacinar, é importante levar o cartão de vacinação e um documento oficial com foto. Este ano, a vacina oferecida protege contra as gripes A (vírus H1N1 e H3N2) e B/Victoria. Além do Centro Social, a vacina está disponível em mais de 60 pontos de vacinação da capital maranhense.