16/01/2019 2:11 pm

Servidores estaduais aposentados realizam queimação de palhinhas

Queimação de palhinhas aconteceu na sede do PAI

Queimação de palhinhas aconteceu na sede do PAI

A festa contou com a presença do presidente do Iprev, Joel Benin. Ele destacou o trabalho de valorização e resgate do PAI que vem sendo desenvolvido pela gestão do governador Flávio Dino.

“Fortalecer as atividades em benefício dos nossos servidores aposentados tem sido um dos pilares da nossa gestão. Ao longo do último ano, recuperamos as instalações do Centro Social para dar mais conforto e qualidade para as ações do programa e garantimos orçamento adequado para a programação. Este ano, pretendemos fortalecer ainda mais o PAI”, destacou Joel Benin. A entrega de equipamentos e a criação de novos espaços para as oficinas estão entre as perspectivas para o ano de 2019.

Celebração

Presidente do Iprev, Joel Benin, também participou da atividade

Presidente do Iprev, Joel Benin, também participou da atividade

 

A celebração começou por volta das 15h, com a ladainha em homenagem a Nossa Senhora e hinos religiosos. Em seguida, teve início o desmonte do presépio e a queima das palhinhas que montavam a estrutura, em fogueira acesa na área externa do Centro Social.

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, explicou que a atividade é parte da assistência promovida aos servidores aposentados. Outro objetivo é colaborar com a preservação da cultura, valorizando as manifestações tradicionais maranhenses. “Além de proporcionar aos nossos aposentados, de maioria católica, o exercício da espiritualidade, esta é também uma oportunidade de socialização e confraternização”, afirmou.

Quem participou da celebração aprovou a atividade. “Este momento é muito importante para todos nós, que participamos do PAI. Estou observando um cuidado e uma preocupação em valorizar essa programação, e estou muito feliz por isso”, comentou a aposentada Rosilene Leite, 71.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI