7/04/2022 5:56 pm

Servidores estaduais aposentados participam de tarde de lazer no circo

 

 

Servidores aposentados no circo

Tarde de lazer dos aposentados no circo contou com o apoio do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI)

Uma tarde de lazer e diversão no circo. Foi assim o final de semana de servidores aposentados do estado, que assistiram a um espetáculo no Circo Americano, em São Luís. A atividade foi organizada com o apoio do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), desenvolvido pela previdência estadual como forma de incentivar a socialização e o acesso ao lazer, esporte e cultura entre as pessoas idosas.
Durante mais de uma hora, o grupo se encantou com as acrobacias no picadeiro e as apresentações de palhaços e trapezistas. Durante o passeio, o grupo contou com o apoio da equipe de assistência social e terapia ocupacional do PAI.

A aposentada Lurdirmar Sousa elogiou o passeio. “Foi uma tarde memorável. Desde criança, sempre gostei muito de ir ao circo, a música e a alegria são contagiantes. O globo da morte e o motoqueiro voador são emocionantes, mas os palhaços são a minha parte preferida”, contou animada.

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, destacou a importância do acesso à cultura e ao lazer para a população idosa. “Toda vez que tem uma novidade na cidade, nos mobilizamos para trazer os idosos. Garantir o acesso à cultura é parte do objetivo do PAI e todos os aposentados gostam muito. É uma forma de estimular a socialização entre os idosos, as amizades, e assim fazer com que o processo de envelhecimento seja o mais saudável possível”, explicou Arlete.


Saiba mais
As atividades do PAI são realizadas no Centro Social dos Servidores, situado à Rua Sambaquis, s/n – Calhau. A programação inclui mais de dez oficinas de atividades físicas: pilates, ioga, alongamento, dança e hidroginástica são alguns dos cursos oferecidos. O programa conta ainda com palestras mensais sobre temas ligados ao envelhecimento, oficinas artísticas e sessões de reabilitação com fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, entre outras especialidades.

O programa é gratuito para os servidores estaduais aposentados. Mais informações estão disponíveis pelo telefone (98) 3042 1404.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI