Facebook Twitter Instagram

Servidores aposentados participam de dia de lazer e brincadeiras em parque aquático

QVSX8205

 

Um dia de lazer e atividades ao ar livre para 46 servidores estaduais aposentados no Fantasy Eco Park, localizado na estrada de Panaquatira, no município de São José de Ribamar. A atividade foi organizada pelo Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI) na última semana. O PAI é vinculado à Diretoria de Previdência Pública Estadual do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), do governo do Estado.

A entrada dos aposentados no parque foi viabilizada a preço promocional. O grupo aproveitou toda a estrutura do parque, composta de piscinas, escorregadores e toboáguas, lanchonete e pesque-pague, além de jardins e brinquedos ornamentais.

A diretora de Previdência Pública do Iprev, Larissa Tocantins, comemorou o sucesso da atividade. “A equipe do PAI tem extrema dedicação e carinho com os aposentados. Tanto no dia-a-dia das oficinas e outros trabalhos quanto numa programação assim, sabemos que nossos idosos estão em boas mãos”, afirmou a diretora.

PROGRAMAÇÃO

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, destacou que a programação lúdica é parte das atividades oferecidas com o objetivo de valorizar o idoso. “Queremos que eles aproveitem essa fase da vida, por isso montamos um calendário com atividades bem diversas, que incluem tanto o cuidado com a saúde e o bem-estar quanto momentos de relaxamento, lazer e brincadeiras”, explicou.

Durante a tarde, as atividades incluíram dinâmicas de grupo e outras brincadeiras, como um bingo com presentes simbólicos, organizado entre os aposentados.

A aposentada Alda Fasano dos Santos Ira, 80, adorou a programação. “Eu adoro essas viagens, respirar outros ares. E a melhor parte é que o PAI dá toda a assistência, não precisamos nos preocupar com nada. Eu gostei de tudo: relaxar e depois as brincadeiras, até ganhei presentes no bingo”, contou ela.

Telma Pereira Guedes Machado, assistente social do PAI, também comentou que a atividade teve ampla aceitação entre o grupo. “O passeio foi ótimo. Eles adoram esse tipo de programação diferente e ao ar livre. A adesão é sempre muito grande”, afirmou.

Sobre o PAI

Com o objetivo de promover a valorização da pessoa idosa, o PAI proporciona o acesso a atividades físicas, artísticas e culturais, além de eventos marcando a passagem de datas comemorativas.

O programa é gratuito e, para participar, é preciso apenas ser funcionário público estadual aposentado. Há atividades nos turnos matutino e vespertino, realizadas no Centro Social dos Servidores Públicos do Estado do Maranhão (antigo IPEM).

 

Clique aqui para acessar a galeria de imagens