29/01/2019 2:52 pm

Reforma do Centro Social beneficia atividades em prol de servidores aposentados

Obras de reforma e manutenção realizadas pelo governo do Estado trouxeram mais conforto e qualidade para as atividades do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI). Desenvolvido nas instalações do Centro Social dos Servidores, o PAI é executado pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev). Esta semana, o presidente do Iprev, Joel Benin, e o secretário de estado de Cultura e Turismo, Diego Galdino, visitaram as instalações do Centro Social, constataram as melhorias com a conclusão das obras e acertaram os detalhes para outras iniciativas conjuntas em 2019.

O trabalho é realizado pelo governo do Estado, por meio de uma articulação entre o Iprev e a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). O presidente do Iprev, Joel Benin, destacou a importância da parceria.

“O governador tem se empenhado em fortalecer e desenvolver as iniciativas em prol dos aposentados, dentro da política de valorização dos servidores que vem sendo executada pela sua gestão. As obras que executamos aqui em parceria tem um impacto positivo muito grande nas ações do PAI. É determinação do governador que continuemos a expandir e fortalecer esse trabalho”, disse Joel Benin.

 

Equipes do Iprev e da Sectur constatam melhorias no Centro Social dos Servidores

Equipes do Iprev e da Sectur constatam melhorias no Centro Social dos Servidores

 

Para o ano de 2019, a parceria já prevê, entre outros serviços, as adaptações para a instalação de academias de ginástica ao ar livre. Os equipamentos, que ficarão disponíveis para o uso dos aposentados e frequentadores habituais do Centro Social, vão dar suporte às oficinas de atividade física já oferecidas pelo programa, como Alongamento e Ginástica Doce. Novos itens também vão ser entregues para as atividades, como bolas de pilates, halteres e colchonetes.

Durante o ano de 2018, o Centro Social dos Servidores recebeu trabalhos de reforma e manutenção. Os serviços foram realizados no auditório, no salão de ginástica e no estacionamento – espaços rotineiramente utilizados pelo PAI. Além de recuperar o local, dando mais conforto, qualidade e segurança para a realização dos cursos e oficinas, as obras permitiram criar mais ambientes para os exercícios. Antes, o espaço abrigava apenas uma sala de ginástica: agora são duas, além de uma recepção e uma sala de reabilitação, onde é desenvolvido o trabalho com fisioterapeutas.

 

Após a reforma, Centro Social dos Servidores ganhou sala de reabilitação

Após a reforma, Centro Social dos Servidores ganhou sala de reabilitação

O secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino, também destacou a importância da parceria. “Estamos muito felizes de continuar com esta parceria e contribuir com esse movimento dos aposentados no Maranhão. É mais uma parceria que continua dando muito certo. O Iprev nos ajuda muito no São João, e nada mais justo do que retribuir esse empenho com as reformas e intervenções em benefício dos servidores aposentados”, destacou Galdino.

A aposentada Esmeralda Rosa Ferreira da Silva, 82, participa todos os dias das atividades do PAI no Centro Social dos Servidores. Ela faz terapia ocupacional, acupuntura e participa da oficina da memória. Agora, ela comemora as melhorias no local. “O estacionamento era todo esburacado e eu tinha até medo de colocar a minha bengala. Mas o governador Flávio Dino melhorou muito isso aqui. Ele veio aqui conversar com a gente, eu falei para ele como estava e ele disse que iria mandar ajeitar. Na semana seguinte já tinha gente trabalhando. Ficou tudo muito lindo”, comemorou ela.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI