17/03/2022 10:23 pm

Ponto eletrônico melhora rotina de registro de presença de servidores do Iprev

 

 

No lugar das antigas folhas de ponto, o registro digital. Essa tem sido a rotina dos servidores do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) após a implantação do ponto eletrônico, ocorrida no mês de fevereiro. Agora, as informações sobre horários de entrada, saída e intervalos de quem trabalha na previdência são registradas por um sistema online, acessível por meio da intranet do instituto.

O objetivo da mudança é possibilidade o registro das jornadas de trabalho de maneira mais precisa, confiável e transparente. O ponto eletrônico é parte das iniciativas da Previdência Digital, voltadas para modernizar e tornar digitais os processos do Iprev.

“Com essa mudança, melhoramos o registro dos horários dos nossos servidores, diminuindo a dependência das anotações manuais em folha de ponto e melhorando as relações de trabalho entre servidores e gestores das unidades organizacionais”, avaliou o presidente do Iprev, Mayco Pinheiro.

A nova maneira de registrar a presença facilitou também a gestão da frequência dos servidores, uma vez que a plataforma gera relatórios completos sobre a jornada de trabalho, informando caso haja horas de trabalho pendentes no mês. Por meio do sistema, é possível também justificar faltas ou solicitar abonos de maneira simples e rápida. Outra vantagem é que cada servidor pode acessar o sistema e registrar a presença a partir da sua própria estação de trabalho, o que significa que não há filas para bater o ponto.

A interface do sistema é simples e intuitiva, capaz de ser utilizada mesmo por servidores

 

MEMÓRIA

Além do ponto eletrônico, o Iprev digitalizou também o recadastramento interno dos servidores do Iprev. Essa atualização cadastral precisa ser feita uma vez por ano, sempre no mês de aniversário do servidor.

Agora, esse processo é feito online, através de um sistema desenvolvido pela equipe do Iprev. Com o Sistema de Recadastramento Interno, o instituto conseguiu zerar as pendências de servidores no que diz respeito à atualização dos dados cadastrais.

 

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI