11/05/2022 2:38 pm

Parceria do Iprev vacina 300 idosos contra a gripe em ação no Centro Social

 

Uma ação especial de imunização contra a gripe imunizou 300 pessoas no Centro Social dos Servidores. A campanha foi realizada nos dias 06, 09 e 10 de maio e é parte das atividades do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), desenvolvido pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev).

A ação acontece anualmente e tem o objetivo de ampliar a imunização entre os servidores aposentados. É também uma estratégia de valorização da saúde e do processo de envelhecimento saudável.

Servidora aposentada toma vacina contra gripe no Centro Social dos Servidores

Todos os anos, Vera Lúcia espera o início da campanha no Centro Social dos Servidores para se imunizar contra a gripe

 

 

 

 

 

 

 

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, explicou a importância da ação.

“Estamos no final de uma pandemia e temos que demonstrar a importância de resguardar não só a nossa saúde, mas a dos idosos que acompanhamos aqui no PAI. Todo ano nós fazemos essa parceria e oferecemos a vacina, para ressaltar a importância de as pessoas entenderem que precisam se proteger e ter uma saúde de qualidade”, reforçou.

A aposentada Vera Lúcia Farias, 62, é uma das pessoas que todos os anos espera iniciar a vacinação no Centro Social para se imunizar. “Muitas pessoas idosas já tem alguma comorbidade, por isso são um público mais vulnerável e, assim, precisam estar sempre imunizadas. Todo ano, quando começa a campanha contra a gripe, eu espero a vacinação começar aqui porque é um local certo, onde eu posso vir com comodidade”, contou.

 

Servidora aposentada recebendo a vacina contra a gripe

Para Gracia Regina, a vacina é um meio de proteger a si mesma e às pessoas do seu convívio

 

Para Gracia Regina Costa, 57, a imunização é importante para proteger não só ela própria, mas as pessoas do seu convívio. “A gente precisa se proteger mais, tanto porque estamos no período chuvoso quanto porque estamos vindo de um período de risco, que é a pandemia. Todo tipo de vacina é de fundamental importância não só para mim, mas para os meus amigos do PAI, da minha igreja, meus vizinhos, enfim, todas as pessoas que encontro no meu dia-a-dia”, destacou.

SAIBA MAIS

A campanha de imunização continua a ser realizada em outros pontos da cidade  até o dia 03 de junho. Em São Luís, a vacinação é oferecida em cerca de 60 postos e unidades de saúde. A vacina oferecida este ano protege contra os vírus causadores da gripe A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria.

 

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI