13/06/2018 9:39 am

Iprev e AMMA dialogam sobre previdência dos servidores estaduais

DSC_7544
O presidente da Associação dos Magistrados, Angelo Santos, acompanhado do juiz Gervásio Santos, realizou visita de cortesia ao presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (IPREV), Joel Benin, e ao diretor do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa), Aderaldo Neto, na tarde desta terça-feira (12). O objetivo foi estreitar os laços institucionais após a nomeação, pelo governador Flávio Dino, dos juízes Gervásio Santos (titular) e Marilse Medeiros (suplente) como representantes do Poder Judiciário no Conselho Administrativo do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Confepa). Ambos foram indicados pela AMMA.
Na ocasião, o presidente do Iprev, Joel Benin, apresentou a estrutura do Instituto, bem como as medidas em curso para o fortalecimento da previdência dos servidores públicos estaduais, a exemplo da implantação do Conselho Administrativo do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Confepa) e do Comitê de Investimentos.
“Compete ao Iprev a gestão dos recursos da previdência dos servidores e o papel do Confepa é essencial nesse processo. As decisões dos conselheiros serão fundamentais nesta missão de garantir segurança ao futuro dos servidores públicos estaduais, no que concerne à aposentadoria e pensão. Neste sentido, agradeço a visita da AMMA e desejo boa sorte e bom trabalho ao Confepa”, disse o presidente.
DSC_7542
Durante a visita, o presidente Angelo destacou que entende a importância da atuação no eixo político-social e que a AMMA continuará participando e contribuindo ativamente na discussão de um tema tão relevante, como é a Previdência.
De acordo com o juiz Gervásio Santos, o tema previdência está na ordem do dia, e a participação da magistratura no debate e no Conselho é de extrema importância. “Que possamos acompanhar a evolução do quadro, de modo a garantir e assegurar os direitos dos já aposentados e dos magistrados que se aposentarão um dia”, ressaltou. Gervásio Santos agradeceu e disse estar honrado pela indicação da AMMA, tendo em vista que vai cumprir a missão ao lado da juíza aposentada Marilse Medeiros.
O Confepa integra a estrutura administrativa do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) e trata sobre decisões estratégicas acerca da aplicação dos recursos do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa), que armazena os recursos destinados ao pagamento de benefícios previdenciários, como aposentadoria e pensão para os servidores públicos do estado.
Fonte: AMMA