Facebook Twitter Instagram

Iprev promove intercâmbio de saberes e capacita servidores por meio do programa Avançar

Programa Avançar aproveita expertise dos próprios servidores e compartilha conhecimento em minicursos

Programa Avançar aproveita expertise dos próprios servidores e compartilha conhecimento em minicursos

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) iniciou, na última semana, as atividades do programa Avançar. O objetivo é promover formação continuada e capacitação de pessoal para, assim, aperfeiçoar as práticas dos setores administrativos e melhorar os serviços prestados pelo órgão.

O programa é composto de oficinas e minicursos, cada um com duração de duas a quatro horas de aula, ministradas no auditório do Iprev. Visando otimizar o aproveitamento do programa e os recursos disponíveis, as oficinas são ministradas pelos próprios colegas servidores – o que também traz pontos positivos ao estimular a integração das equipes de trabalho.

Importância da qualificação profissional; uso do aplicativo Trello para otimizar rotinas e procedimentos administrativos; fiscalização de contratos; são alguns dos temas já abordados pelas formações ao longo da última semana. As oficinas devem continuar nos próximos meses. “Programa 5S” e “Entendendo o orçamento público” estão entre as formações já agendadas.

O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, também tem comparecido às formações e incentivou a participação dos demais servidores. “Uma das coisas mais importantes para qualquer profissional é a sua qualificação. Por meio do Programa Avançar estamos aproveitando a expertise da nossa equipe para promover um intercâmbio de saberes entre os servidores, com impactos positivos tanto para a valorização dos servidores quanto para a melhoria dos serviços oferecidos pelo Iprev”, avaliou Mayco Pinheiro.

Aulas são realizadas no auditório do Iprev

Aulas são realizadas no auditório do Iprev

 

Qualificação

Karlen Prata, que ministrou a oficina sobre “Gestão de Fiscal de Contratos”, disse que o sentimento de atuar como instrutora é gratificante. “Foi uma troca muito boa com todos os colegas de trabalho, que se dispuseram a tirar um pouco do seu tempo para agregar conhecimento. Este programa é uma grande iniciativa porque proporciona que vários setores trabalhem unidos para entender um assunto, tirar dúvidas e aplicar no dia-a-dia. É muito bom poder fazer isso dentro do próprio espaço de trabalho”, avaliou Karlen.

Para a chefe da Comissão Setorial de Licitação do Iprev, Fernanda Marinho, o programa é de grande valia para todos os servidores. “As oficinas já realizadas nos permitiram agregar muito conhecimento. Com as capacitações, podemos nos informar sobre diversas áreas de atuação do Iprev e as várias etapas dos processos que aqui ocorrem. É uma iniciativa que beneficia a todos”, avaliou.

 

Clique aqui para acessar a galeria de imagens desta matéria