20/09/2019 10:20 am

Iprev participa do Seminário Regional de Ouvidorias do Nordeste

Ouvidor da Segep, Luís Henrique França; o ouvidor-geral da União, Valmir Gomes Dias; e a ouvidora do Iprev, Ádemas Galvão, durante o Seminário Regional de Ouvidorias – Nordeste

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) participou do Seminário Regional de Ouvidorias – Nordeste, realizado em Olinda (PE). Promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e a Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE-PE), o evento reuniu cerca de 400 pessoas de 17 estados brasileiros e debateu temas pertinentes à atuação das ouvidorias nos órgãos públicos estaduais e municipais. A abertura do seminário contou com a presença do ouvidor-geral da União, Valmir Gomes Dias.

A programação incluiu 18 palestras e cinco oficinas para os participantes, com o tema central “Transformando problemas individuais em soluções coletivas”. O papel da ouvidoria, modelos de atendimento, elaboração das respostas, tratamento de denúncias, controle social e transparência foram alguns dos temas abordados. O Iprev foi representado no seminário pela chefe da Ouvidoria, Ádemas Galvão. Ela destacou a importância dos conhecimentos adquiridos no encontro.

“Foi uma oportunidade extremamente válida de treinamento e qualificação, que mostrou que estamos no caminho certo e vai ajudar a superar dificuldades encontradas nas rotinas da Ouvidoria”, explicou ela, enfatizando a importância da capacitação em face da faixa etária atendida pelo Iprev. “Como trabalhamos com aposentadoria, nosso público é em grande parte idoso. São pessoas que precisam de um atendimento com empatia, com disposição para ouvir e gentileza para atender”, analisou.

Também participaram do seminário o ouvidor-geral do estado do Maranhão, Rodrigo Machado Paixão, e o ouvidor da Secretaria de Estado da Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep), Luís Henrique França.

O Ouvidor da Segep, Luís Henrique França, e a ouvidora do Iprev, Ádemas Galvão

Conheça a ouvidoria do Iprev

A ouvidoria do Iprev funciona no anexo V do Centro Administrativo do Estado (CAE), situado à Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n – Calhau. O setor pode ser acionado presencialmente ou pelo site ouvidorias.ma.gov.br.

A ouvidoria do Iprev é integrada ao Sistema Unificado de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual (E-Ouv), destinado ao recebimento de denúncias, sugestões, reclamações e elogios; e também ao Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-Sic), que serve para pedir informações de interesse público, relativas a órgãos e entidades do Executivo estadual.