29/01/2020 3:08 pm

Iprev apresenta Planejamento Estratégico para o primeiro semestre de 2020 na sexta-feira (31)

Com o lema “Planejar para alcançar”, o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) apresenta o Planejamento Estratégico para o ano de 2020, nesta sexta-feira (31) a partir das 14h, no auditório do Centro Social dos Servidores. O evento, voltado para todos os servidores do Iprev, consolidará o cronograma de atividades, projetos e metas previstos para este ano, além de divulgar o Novo Código de Ética e reforçar a importância dos princípios organizacionais do Instituto.
A iniciativa combina as propostas dos vários setores do Instituto e foi construída a partir de uma série de oficinas e workshops realizados ao longo dos meses de dezembro de 2019 e janeiro de 2020.  A partir de abordagens pautadas em Design Thinking e Canvas, entre outras metodologias, os servidores alinharam as principais ações para este ano e atualizaram a missão, visão e valores do Iprev.

 

As oficinas tiveram o objetivo de dar subsídios aos servidores na elaboração das ações e metas, contribuindo também para melhorar a integração das equipes e reforçar a importância de uma cultura organizacional pautada em atividades direcionadas, com monitoramento de resultados.

O conceito norteador do planejamento foi concebido em dezembro do ano passado, quando servidores do Iprev participaram da oficina “Modernização e Inovação na Gestão Pública”. O Iprev participou de formação realizada por por meio de parceria com a Escola de Governo do Maranhão (Egma), a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secti) e a Secretaria Adjunta de Tecnologia da Informação (Seati) e teve por objetivo apresentar aos servidores o desenvolvimento de soluções inovadoras a partir do Design Thinking.
A atividade foi realizada no Casarão Tech e contou com a presença do presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, além de diretores, coordenadores, chefes de divisão e de assessorias ligadas ao gabinete. O trabalho se estendeu para este ano: durante toda a primeira semana de janeiro foram realizadas oficinas de análise SWOT e Canvas Estratégico com as diretorias e com as unidades de assessoramento direto à Presidência, visando auxiliar na montagem de planos de negócio.
O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, explicou a importância do planejamento estratégico. “Ao planejar, conseguimos idealizar o futuro, e assim organizar os processos internos do instituto, melhorando também a qualidade do atendimento prestado. O benefício é, assim, para toda a sociedade”, explicou Mayco Pinheiro.

CÓDIGO DE ÉTICA

Na ocasião, o Iprev também apresenta aos servidores o Código de Ética do Iprev. O documento foi elaborado a partir de contribuições de vários setores e reúne os princípios organizacionais e as normas de conduta que devem nortear o dia-a-dia dos servidores do Instituto.

O objetivo é reforçar procedimentos, reafirmando o compromisso do Iprev com a atuação responsável, transparente e sustentável do ente público. O documento prevê ainda a criação de uma Comissão de Ética, que deverá zelar pela aplicação das diretrizes contidas no documento e, se necessário, atualizar as diretrizes nele contidas.

A construção do documento é parte, ainda, das ações do Iprev no sentido de obter o reconhecimento do Programa de Certificação Institucional e Modernizaçãoo da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios (Pró-Gestão RPPS). O certificado é concedido a regimes de previdência que adotem práticas de excelência em gestão previdênciária, aprimorando as ferramentes de controles interno, governança corporativa e educação previdenciária.

 

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI