18/07/2019 5:43 pm

Iprev amplia oferta de aulas de natação para aposentados

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) ampliou os dias de aulas de natação para os servidores estaduais aposentados. As aulas passam a ser oferecidas de segunda a quinta-feira, no turno da manhã, na piscina do Centro Social dos Servidores Públicos do Estado (antigo Ipem), no bairro do Calhau, em São Luís.

A modalidade esportiva é parte do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), executado pelo Iprev. O PAI garante oficinas artísticas e atividade física, além de uma programação cultural e de lazer, e integra as políticas de valorização da pessoa idosa e dos servidores do Estado.

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, explica que a ampliação de horários se deveu à grande procura dos idosos. “Nessa faixa etária, a natação é um esporte seguro, pois é praticado na água e, portanto, tem baixo impacto. Voltamos a oferecer a natação e logo apareceu muita gente interessada. Identificamos a demanda e ampliamos os horários para conseguir atender a todos”.

Inscrições

A oficina é gratuita e as inscrições seguem abertas até o limite de vagas. Para participar é preciso ser servidor aposentado do Estado. A matrícula é feita no Centro Social dos Servidores, mediante a apresentação de contracheque e a comprovação, por meio de laudo médico, de que o servidor está em condições de praticar atividade física.

Além da natação, o PAI oferece uma programação diária de oficinas e cursos, que inclui hidroginástica, alongamento, ioga, pilates, dança, artesanato, pintura em tela e canto coral, entre outras atividades.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI