31/05/2019 8:15 am

Idosos são beneficiados com campanha de vacinação no Centro Social dos Servidores

Maria Josete Oliveira Cunha, 69, toma a vacina todos os anos no Centro Social dos Servidores

Maria Josete Oliveira Cunha, 69, toma a vacina todos os anos no Centro Social dos Servidores

Mais de 200 idosos foram vacinados nos três dias em que um posto de imunização funcionou no Centro Social dos Servidores do Estado do Maranhão. A ação, que teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal na faixa etária acima de 60 anos, é fruto de uma parceria do Governo do Estado, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) com a Prefeitura de São Luís.

A vacina contra a gripe é ofertada anualmente no Centro Social dos Servidores, como parte das atividades oferecidas pelo Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), executado pelo Iprev. A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, destacou a importância da ação.

“Esta atividade já faz parte do nosso calendário, as pessoas ficam sempre nos perguntando quando será. É uma ação de governo que valoriza os servidores de modo geral e representa também mais um cuidado com a pessoa idosa. Tivemos bastante adesão, especialmente dos idosos que já frequentam as oficinas de atividade física que acontecem no PAI”, relatou Arlete Pontes, coordenadora do programa.

Prevenção

Os aposentados aprovam a iniciativa. “Todo ano eu venho me vacinar aqui, porque é perto de casa e mais tranquilo. Espero que todas as pessoas tenham consciência da importância de cuidar da sua saúde, especialmente quando podemos ter acesso aos serviços de forma gratuita e com facilidade. A saúde precisa vir em primeiro lugar”, garantiu a aposentada Maria Josete Oliveira Cunha, 69.

Florência de Fátima Rodrigues, 65, se vacinou pela primeira vez no Centro Social, e também reforçou a necessidade de prevenção. “É bom para a saúde, especialmente este ano, em que o tempo chuvoso está bem intenso. A gente precisa se prevenir contra as doenças porque é muito melhor que remediar depois”, garantiu.

Em São Luís, a campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio. A vacina é oferecida nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou postos volantes localizados em shoppings e nos bairros mais populosos da cidade.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI