27/03/2019 4:29 pm

Governo recepciona novos servidores aprovados em concurso público para o setor previdenciário

Novos servidores foram recepcionados pelo presidente do Iprev, Joel Benin

Novos servidores foram recepcionados pelo presidente do Iprev, Joel Benin

 

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) recepcionou nesta terça-feira (26) onze novos servidores que vão passar a compor o quadro efetivo do órgão. Os novos servidores foram aprovados em concurso público para provimento de cargos na Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) – à qual está vinculado o Iprev.

Em reunião de trabalho realizada no auditório do instituto, o presidente Joel Benin explicou aos servidores a criação e o funcionamento do Iprev, e desejou boa sorte e bom trabalho ao grupo. “Vocês hoje se integram a um trabalho de extrema relevância. Vão atuar na nossa equipe para assegurar uma política pública muito importante e que precisa ser garantida. Sejam todos bem-vindos. Estamos certos de que a contribuição de todos vocês vai ajudar este instituto a atingir resultados ainda melhores”, declarou o presidente.

Os novos servidores foram aprovados para os cargos de técnico previdenciário, analista previdenciário e perito médico. Eles reforçarão as equipes das diretorias de Previdência Pública Estadual; do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa); Administrativo-Financeira; Pagamento; e Perícias Médicas.

A diretora de Perícias Médicas do Iprev, Sueline Moraes, comemorou a ampliação da equipe. “As Perícias Médicas têm uma demanda muito grande, e nós tínhamos um número de médicos insuficientes para a quantidade de servidores. Esses profissionais que estão assumindo vão ajudar a agilizar o serviço de perícia. Assim, vamos atender melhor o servidor e colocar em prática o nosso plano de ação”, afirmou ela.

Entre os novos servidores, é grande a expectativa para o início do trabalho. Marcela Maria Lacerda Neves, aprovada para o cargo de Analista Previdenciário – atuaria e contábil, ressaltou a importância do trabalho com a previdência social. “Fiquei muito emocionada quando soube que tinha sido aprovada. Acho muito importante o trabalho com a previdência. Afinal, é o futuro de todos nós. Espero que com o meu trabalho eu consiga contribuir para o equilíbrio das contas públicas”, disse.

Já Cléber de Jesus Matos da Silva, aprovado para o cargo de Analista Previdenciário – Administração Previdenciária, considera a entrada no serviço público um sonho realizado. “A gente fica muito feliz quando é aprovado, é a realização de um sonho. Por muito tempo conciliei o estudo com o trabalho e, agora, consegui esta oportunidade”, declarou.

 

Acesse aqui a galeria de fotos desta matéria

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI