14/06/2019 8:47 am

Governo realiza Arraial dos Aposentados nesta sexta-feira (14)

Bumba-meu-boi do GEN será uma das atrações do evento, que contará também com banda de forró pé-de-serra

Bumba-meu-boi do GEN será uma das atrações do evento, que contará também com banda de forró pé-de-serra

 

Nesta sexta-feira (14) o Centro Social dos Servidores vai ser palco de uma programação junina voltada especialmente para a terceira idade. O Arraial dos Aposentados promete animar os servidores com atrações culturais e comidas típicas. A festança inicia às 15h e será realizada no auditório do Centro Social. A atividade integra a programação junina do estado e é fruto de uma articulação entre o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secma).

A lista de atrações conta com banda de forró pé-de-serra e brincadeiras organizadas pelos idosos, tambor de crioula do PAI e o bumba-meu-boi do grupo Gerenciamento do Envelhecimento Natural (GEN) – que, este ano, passou a ter sede própria, construída pelo Governo do Estado. Durante a festa, o público poderá ainda apreciar a decoração junina com mosaico de bandeirinhas que, assim como nas ruas do Centro Histórico, também foi montada no Centro Social.

O Arraial dos Aposentados é parte do calendário de atividades oferecidas pelo Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), que garante assistência e apoio aos servidores estaduais inativos. A coordenadora do programa, Arlete Pontes, convida os aposentados.

“Vai ser uma festa muito divertida e muito animada. A expectativa é grande e todos já estão muito ansiosos. Espero que todos os nossos idosos participem e celebrem juntos a nossa cultura”, disse Arlete.

A atividade conta com o apoio de diversos clubes da terceira idade que atuam em São Luís. São parceiros da programação a Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade (ABCMI) o GEN e os clubes Renascer, Raio de Sol e Fios de Prata.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI