1/03/2019 3:26 pm

Governo oferece programação de Carnaval para servidores estaduais aposentados

Baile reuniu cerca de 500 servidores aposentados na Casa das Dunas

Baile reuniu cerca de 500 servidores aposentados na Casa das Dunas

 

Para os servidores estaduais aposentados, o Carnaval já começou. Eles participaram, na tarde de quarta-feira (27), do baile “Revivendo Antigos Carnavais”, na Casa das Dunas. A programação é realizada pelo Governo do Estado, por meio de uma parceria entre o Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais Aposentados (Iprev) e a Secretaria de Estado de Cultura.

Cerca de 500 aposentados e idosos participaram da festa, que contou, também, com a presença da corte momesca da 3ª idade. A banda Mákina du Tempo deu o tom de animação da folia, com repertório pautado em marchinhas de Carnaval e músicas que embalaram antigos Carnavais. A atividade integra o Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), executado pelo Iprev.

O presidente do Iprev, Joel Benin, participou da programação e destacou a parceria com a Secretaria de Cultura, importante para a realização do baile. “Temos um trabalho conjunto com a Secretaria de Cultura que tem possibilitado importantes realizações no âmbito do PAI, atendendo à diretriz do governador Flávio Dino de valorizar a pessoa idosa e os nossos servidores aposentados. Oferecemos uma programação animada, num espaço confortável e seguro, num horário acessível”, avaliou Joel Benin.

Quem participou da festa aprovou a programação oferecida. “Sempre participo da programação do PAI. O Carnaval é muito bom e muito animado, o São João também. Muito organizado e eu adoro participar”, garantiu a aposentada Neide Rocha Santos, 77 anos, que integra o grupo Meninas Show, formado por aposentadas.

“As festas para os aposentados são excelentes. Aqui é um momento de confraternização, de alegria e de encontrar com pessoas que a gente não via há anos. Participo sempre e acho muito importante que exista essa programação”, elogiou a aposentada Maria Raimunda Espíndola, 75 anos.

 

Clique aqui para acessar a galeria de imagens deste texto

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI