29/05/2018 8:25 am

Governo amplia atendimento ao servidor com novo horário de funcionamento das Perícias Médicas

Com o objetivo de aprimorar o atendimento aos servidores públicos estaduais, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Maranhão (Iprev) ampliou o horário de funcionamento das perícias médicas.

Antes, os serviços funcionavam apenas no período matutino. Agora, o atendimento ao público, para demandas administrativas, funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h. O atendimento pericial, que já funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, foi ampliado com novos horários: às segundas das 14h às 18h.

O Iprev trabalha para estender o atendimento pericial para os dois turnos. “Esse é mais um avanço no sentido de garantir atendimento de qualidade aos servidores estaduais, no que diz respeito às questões de previdência, adequando o nosso serviço à disponibilidade do nosso público”, explicou o presidente do Iprev, Joel Benin.

Agilidade

A medida foi possível de ser colocada em prática depois de ajustes na organização interna das perícias médicas, o que redefiniu as escalas de trabalho dos servidores administrativos e dos médicos responsáveis pelas perícias.

Com a ampliação no horário de atendimento, a expectativa é que os servidores consigam ser atendidos em um tempo menor e todos os processos relacionados ao setor caminhem com mais celeridade.

“Nossa proposta é melhorar ainda mais a gestão das Perícias Médicas, garantindo que mais pessoas possam ser atendidas e beneficiadas pelo aumento da disponibilidade do serviço”, afirmou a diretora de Perícias Médicas do Iprev, Sueline Moraes.

O setor de Perícias Médicas é responsável por exames de sanidade física e mental para avaliar a capacidade laborativa dos servidores públicos e dos candidatos ao ingresso no serviço público estadual.

O Iprev também é responsável pela homologação de atestados médicos de até 15 dias e pela licença médica tanto para o tratamento de saúde do servidor quanto para o acompanhamento de pessoa da família.

Também passam pelas Perícias Médicas os processos relacionados à isenção de sala de aula, redução de carga horária, licença gestante, isenção de Imposto de Renda, licença gestante, aposentadoria por invalidez, pensão, inclusão de dependente, remoção, readaptação, reforma e adicional por insalubridade.

O setor de Perícias Médicas funciona na Rua da Farmácia, nº 9 – Cohafuma. Informações adicionais sobre o serviço podem ser solicitadas pelo telefone (98) 3214 8606.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI