Facebook Twitter Instagram

Governo amplia atendimento ao servidor com novo horário de funcionamento das Perícias Médicas

Com o objetivo de aprimorar o atendimento aos servidores públicos estaduais, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Maranhão (Iprev) ampliou o horário de funcionamento das perícias médicas.

Antes, os serviços funcionavam apenas no período matutino. Agora, o atendimento ao público, para demandas administrativas, funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h. O atendimento pericial, que já funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h, foi ampliado com novos horários: às segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h.

O Iprev trabalha para estender o atendimento pericial para os dois turnos. “Esse é mais um avanço no sentido de garantir atendimento de qualidade aos servidores estaduais, no que diz respeito às questões de previdência, adequando o nosso serviço à disponibilidade do nosso público”, explicou o presidente do Iprev, Joel Benin.

Agilidade

A medida foi possível de ser colocada em prática depois de ajustes na organização interna das perícias médicas, o que redefiniu as escalas de trabalho dos servidores administrativos e dos médicos responsáveis pelas perícias.

Com a ampliação no horário de atendimento, a expectativa é que os servidores consigam ser atendidos em um tempo menor e todos os processos relacionados ao setor caminhem com mais celeridade.

“Nossa proposta é melhorar ainda mais a gestão das Perícias Médicas, garantindo que mais pessoas possam ser atendidas e beneficiadas pelo aumento da disponibilidade do serviço”, afirmou a diretora de Perícias Médicas do Iprev, Sueline Moraes.

O setor de Perícias Médicas é responsável por exames de sanidade física e mental para avaliar a capacidade laborativa dos servidores públicos e dos candidatos ao ingresso no serviço público estadual.

O Iprev também é responsável pela homologação de atestados médicos de até 15 dias e pela licença médica tanto para o tratamento de saúde do servidor quanto para o acompanhamento de pessoa da família.

Também passam pelas Perícias Médicas os processos relacionados à isenção de sala de aula, redução de carga horária, licença gestante, isenção de Imposto de Renda, licença gestante, aposentadoria por invalidez, pensão, inclusão de dependente, remoção, readaptação, reforma e adicional por insalubridade.

O setor de Perícias Médicas funciona na Rua da Farmácia, nº 9 – Cohafuma. Informações adicionais sobre o serviço podem ser solicitadas pelo telefone (98) 3214 8606.