14/01/2022 1:09 pm

Em fase de implantação de Programa de Integridade, Iprev visita Gerência de Compliance do Porto do Itaqui

 

Equipe Iprev em visita à Emap

Uma comissão do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) visitou as instalações da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). O objetivo foi conhecer o programa de Compliance desenvolvido pela empesa. A visita faz parte das ações do Programa de Integridade no Iprev.

Participaram da visita o chefe da Assessoria de Controle Interno do Iprev, Lucas Diego Ferreira; a técnica previdenciária Maria Sueline de Sousa Costa; e a auxiliar administrativa do Iprev, Andressa Machado. Eles foram recebidos pelo gerente da área de compliance do Porto do Itaqui, Rodrigo Desterro, e pela advogada Lycia Oliveira.

Durante a visita, os servidores do Iprev tiveram a oportunidade de entender as etapas de implantação do programa e as atividades desempenhadas. O grupo aproveitou ainda para tirar dúvidas e compartilhar experiências. “Foi uma conversa muito enriquecedora, especialmente para nós, servidores, que estamos nessa missão de implantar um programa de integridade no Iprev”, avaliou Andressa.

Saiba mais
Em fase de implantação, o Programa de Integridade é uma política de governança com o objetivo de prevenir irregularidades, desvios de condutas e fraudes que podem vir a ser praticadas no âmbito institucional.

Ao longo do ano de 2022, o grupo de trabalho responsável pela implantação do programa deverá mapear todos os fluxos dos processos desenvolvidos pelo órgão, identificando as medidas de controles já adotadas, identificando gargalos e mitigando possíveis riscos. A meta é lançar um Plano de Integridade e, posteriormente, capacitar os servidores do órgão em ações de monitoramento.

Em março de 2020, o Iprev já havia lançado um Código de Ética, com o objetivo refletir a missão, os valores, os princípios e as normas de conduta que passarão a nortear as ações dos seus servidores de forma ética e profissional, além de reafirmar o compromisso com a atuação responsável, transparente e sustentável do RPPS/MA.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI