15/07/2019 5:16 pm

Confepa debate gestão de recursos da previdência dos servidores públicos estaduais

O encontro aconteceu na sala de reuniões da vice-governadoria, no Palácio Henrique de La Roque

O encontro aconteceu na sala de reuniões da vice-governadoria, no Palácio Henrique de La Roque

 

Representantes do Governo Estadual e dos servidores públicos debateram, na manhã da última quinta-feira (11), questões relativas à gestão dos recursos da previdência dos servidores públicos estaduais, durante reunião ordinária do Conselho Administrativo do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Confepa). O encontro aconteceu na sala de reuniões da vice-governadoria, no Palácio Henrique de La Roque. Compensação previdenciária; Plano Plurianual (PPA) para o Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa); e gestão dos ativos imobiliários foram alguns dos pontos de pauta.

O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, destacou iniciativas em curso e ressaltou a importância do fortalecimento da previdência. “Trabalharemos disponibilizando amplo acesso à informação, dados e projeções futuras, de modo a atuar para garantir uma previdência equilibrada, capaz de assegurar os benefícios dos servidores. Nesse contexto, a transparência e o diálogo dentro do Confepa, bem como com as entidades representativas dos servidores, assume um papel fundamental”, destacou Mayco Pinheiro.

Na reunião, o Confepa aprovou também a atualização dos valores de hospedagem nos chalés do Centro Social dos Servidores e discutiu trâmites administrativos para monetização dos ativos imobiliários, em parceria com a empresa Maranhão Parcerias (Mapa). O Confepa deliberou, ainda, que a autorização e as condições de monetização de cada ativo serão debatidas individualmente pelo conselho.

“O Fepa continua sendo o proprietário desses ativos e o Iprev participará de todas as decisões negociais que envolvam seus imóveis. Apenas a gestão será transferida”, explicou o presidente do Iprev.

Sobre o Confepa

Formado por representantes do poder público e do funcionalismo estadual, o Confepa integra a estrutura administrativa do Iprev. O objetivo é tomar decisões estratégicas acerca da aplicação dos recursos e da monetização do patrimônio do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa). O conselho é composto por 14 membros titulares e seus respectivos suplentes. As reuniões acontecem bimestralmente.

 

Clique aqui para acessar a galeria de imagens desta matéria

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI