14/11/2018 2:55 pm

Confepa aprova novo regulamento do Centro Social dos Servidores

O Conselho Administrativo do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Confepa) aprovou, na sua última reunião ordinária, o novo regulamento para utilização do Centro Social dos Servidores Públicos Estaduais. O documento altera o anterior, de dezembro de 2015, considerando a mudança da gestão do espaço, que agora é administrado pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev).

O regulamento define as normas para utilização do espaço por parte dos servidores, seus dependentes e convidados e foi aprovado por unanimidade pelos conselheiros presentes. O regulamento atualizado foi publicado no Diário Oficial no dia XXX e pode ser consultado na aba “Serviços”, no site oficial do Iprev (http://iprev.ma.gov.br/centro-social-do-servidor/), bem como no Portal do Servidor.

Normas para cadastramento e acesso às dependências do clube, horários de funcionamento, utilização dos chalés, piscina, bares e restaurantes, além do regime disciplinar em caso de infrações, são alguns dos pontos abordados no documento. O Centro Social está integrado ao patrimônio do Fundo Estadual de Pensão e Aposentadoria (Fepa) .

“O cuidado com o Centro Social é uma forma de valorizar os servidores estaduais ativos e inativos, bem como de garantir a conservação de um espaço que tanto atende ao nosso público quanto é parte do patrimônio do Fepa. É um espaço importante de lazer e convivência do funcionalismo e, a partir das regras de utilização, garantimos que ele seja preservado”, reforçou o presidente do Iprev, Joel Benin.

O coordenador administrativo do Centro Social, Marinosvaldo Viana, destacou a importância de se valorizar e preservar o espaço. “As normas definidas pelo regulamento têm o objetivo de preservar e conservar as instalações, garantindo que continuem a atender da melhor maneira possível a todos os servidores”, explicou.

Estrutura

Criado em 1977, o Centro Social é voltado para o lazer e a convivência dos servidores públicos estaduais. O espaço também abriga as atividades do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), desenvolvido pelo Iprev.

A estrutura do Centro Social conta com clube com quadras de esporte, vestiários, campo de futebol, psicinas adulto e infantil, ginásio, chalés e área de bosque com churrasqueiras, além de dois prédios administrativos e destinados às atividades do PAI.

No primeiro semestre deste ano, o Centro Social recebeu melhorias e manutenção, por meio de uma parceria entre o Iprev e a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Secma). As obras contemplam o auditório, o salão de ginástica e o estacionamento.