Facebook Twitter Instagram

Caminhada do Aposentado será realizada no dia 18 de outubro na Avenida Litorânea

Caminhada do Aposentado será realizada no dia 18 de outubro (sexta-feira) na Av. Litorânea

Caminhada do Aposentado será realizada no dia 18 de outubro (sexta-feira) na Av. Litorânea

Como parte da programação do mês do idoso, Instituto de Previdência dos Servidores do Maranhão (Iprev) promoverá a 25ª edição da Caminhada dos Aposentados do Serviço Público Estadual. Será no dia 18 deste mês, na Avenida Litorânea, em São Luís. A concentração começa, a partir das 8h, no Parquinho da Litorânea. Os idosos percorrerão o trecho até a Casa das Dunas.

A caminhada integra o calendário do Programa de Ação de Integrada para o Aposentado (PAI), executado pelo Iprev, e conta com o apoio de clubes e associações da terceira idade que atuam em São Luís.

O presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, disse que outubro é internacionalmente dedicado à valorização dos direitos do idoso. “Além de já ser tradicional para os aposentados, a realização dessa caminhada é parte das ações do Governo do Estado de valorização da pessoa idosa e de conscientização da população sobre os direitos deste público”.

Voltada para os servidores estaduais aposentados e para a comunidade em geral, a caminhada é um momento de reforçar, na comunidade, o respeito aos direitos do idoso e chamar a atenção para a importância da prática da atividade física na terceira idade. Nessa faixa etária, os exercícios físicos regulares e de baixo impacto, como a caminhada, ajudam a evitar doenças comuns da velhice, como problemas cardiovasculares aqueles relacionados aos ossos e articulações.

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, convidou os servidores aposentados e idosos para participarem do evento. “A Caminhada dos Aposentados já parte da programação realizada por ocasião do mês do idoso. É um momento em que podemos dar visibilidade aos aposentados e reforçar, para os idosos, a importância de manter corpo e mente ativos”.

Além da Caminhada dos Aposentados, o PAI oferece aos servidores públicos inativos uma ampla programação de atividades físicas, culturais e de lazer, entre as quais, natação, hidroginástica, dança, alongamento, ioga, e oficinas de Pintura em Tela e de Artesanato.