7/11/2019 11:37 am

Caminhada alusiva ao mês do idoso reúne mais de 300 servidores aposentados na Avenida Litorânea

Caminhada foi realizada no dia 18 de outubro

Caminhada tem o objetivo de conscientizar para a importância do respeito aos direitos da pessoa idosa

 

Cerca de 300 idosos participaram da 25ª edição da Caminhada do Aposentado, na manhã desta sexta-feira (18). Realizado na Avenida Litorânea, o evento acontece tradicionalmente de outubro, mês em que se comemora o Dia Internacional do Idoso, e tem o objetivo de conscientizar para o respeito aos direitos dessa parcela da população, bem como para a importância da prática da atividade física.

O evento foi realizado pelo Governo do Estado, por meio do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) e integra o Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI).

A caminhada contou com a participação do presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, que junto com os aposentados fez o percurso do parquinho da Avenida Litorânea até o Centro Social dos Servidores. Ele destacou a importância do evento e a animação do público presente.

“O governador Flávio Dino valoriza as ações em prol dos servidores aposentados e sempre recomenda que seja dada a atenção e o cuidado que este programa merece. Realizar a Caminhada do Aposentado é uma das ações importantes para a valorização da pessoa idosa. Para o próximo ano, investiremos ainda mais em ações para fortalecer este programa”, ressaltou o presidente do Iprev.

 

Presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, também participou da atividade

Presidente do Iprev, Mayco Pinheiro, também participou da atividade

Um lanche oferecido para os participantes, no Centro Social dos Servidores marcou o encerramento da atividade. A participação no evento já é tradicional para os aposentados – caso de Francisco de Assis Fonseca, 79. “Me aposentei há 19 anos e, desde então, participo das oficinas do PAI de segunda a quinta e venho para a caminhada em outubro. Aproveito para fazer atividade física, porque em casa não tenho tempo”, disse ele.

Para Suzana Araújo de Souza, 80, é uma oportunidade de confraternização e de continuar a rotina de exercícios. “Eu encontro as minhas amigas e é mais uma oportunidade de fazer esporte. É importante a gente estar sempre ativa, ajuda a ter um padrão de vida melhor, se movimentar direito”, avaliou ela.

Saiba mais

No dia 1º de outubro, é comemorado o Dia Internacional do Idoso. Em 1991, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o mês de outubro como sendo dedicado à conscientização acerca dos direitos das pessoas dessa faixa etária.

No Brasil, o Estatuto do Idoso foi aprovado em 1º de outubro de 2003. A legislação regulamenta os direitos desse público e contém também diretrizes para as políticas públicas voltadas para o segmento.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI