Facebook Twitter Instagram

Baile dos aposentados relembra fantasias e marchinhas de antigos carnavais nesta quarta-feira (27)

Baile "Revivendo Antigos Carnavais" será realizado na Casa das Dunas

Baile “Revivendo Antigos Carnavais” será realizado na Casa das Dunas na quinta-feira (27) a partir das 15h

Imagine um baile de Carnaval que remeta ao tempo dos nossos pais e avós, com fantasias, danças e marchinhas. Essa é a proposta do baile “Revivendo Antigos Carnavais”, que será realizado para os servidores estaduais aposentados na quarta-feira (27), na Casa das Dunas, a partir das 15h.

A folia momesca para os idosos é uma ação do Governo do Estado, por meio de uma parceria entre o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) e a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

O baile integra as atividades do Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), executado pelo Iprev. O presidente do instituto, Joel Benin, destacou a importância de se realizar uma programação carnavalesca para os aposentados.

“O baile de Carnaval é parte das ações que realizamos no âmbito da assistência aos servidores aposentados”, disse Joel Benin. “Além de atender às políticas da gestão do governador Flávio Dino, no que se refere à valorização da cultura e dos servidores estaduais, esta é uma oportunidade de confraternizar, estimular a socialização e resgatar a autoestima da pessoa idosa”, afirmou, convidando a todos os servidores aposentados para fazer parte da festa.

O secretário de estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, destacou a parceria com o Iprev. “Temos uma parceria bastante produtiva com o Iprev desde a sua fundação. O Carnaval organizado pelo Governo do Estado é democrático e, como tal, atende a diversos segmentos com uma programação bem ampla, que engloba também os servidores aposentados”, destacou.

A animação da festa ficará por conta da banda Mákina du Tempo, que se apresentará com um repertório pautado nos antigos carnavais. O baile contará, também, com a presença da corte momesca da 3ª idade. Ao todo, a folia deve reunir cerca de 500 pessoas, entre servidores aposentados e integrantes de clubes e associações da terceira idade que funcionam em São Luís.

A coordenadora do PAI, Arlete Pontes, também ressaltou a importância do Carnaval para os idosos. “O papel do PAI é proporcionar esse resgate da cultura e da memória para os aposentados. O baile de Carnaval faz isso num espaço tranquilo e seguro. Aqui, eles podem relembrar o que viveram e se divertir mais uma vez”, disse ela.