11/01/2022 10:15 am

Assistente virtual Juçara esclarece dúvidas sobre recadastramento de aposentados e pensionistas

 

O atendimento para esclarecer dúvidas referentes ao recadastramento dos aposentados e pensionistas está sendo feito pela atendente virtual Juçara, do governo do Estado. As informações podem ser solicitadas por meio do WhatsApp (98) 9100 6166.

O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev), Mayco Pinheiro, explica que o objetivo é dar aos beneficiários da previdência mais uma opção para se informar sobre o tema.

“Desde o início do recadastramento, em setembro do ano passado, buscamos dar o máximo possível de publicidade às informações, para que as pessoas soubessem onde e como atualizar as suas informações. O recadastramento já encerrou, mas algumas pessoas continuam com dúvidas. Sendo assim, os canais de atendimento continuam ativos para prestar esclarecimentos”, explicou Mayco Pinheiro.

Busca Ativa
A parceria da assistente virtual Juçara também tem sido útil na busca ativa pelos aposentados e pensionistas com pendências na atualização das informações. Até o momento, mais de mil beneficiários que tiveram o seu recadastramento indeferido foram contactadas pela assistente virtual.
A mensagem enviada pelo usuário avisa que o recadastramento teve problemas e solicita que as informações sejam regularizadas com urgência. Para quem teve o cadastro indeferido, ou para quem acessou o sistema e não concluiu a postagem das informações, foi aberto prazo extra, respeitando as regras do edital, até o dia 31 de janeiro.

Saiba mais
Em funcionamento desde o início de setembro, o serviço de assistente virtual disponibilizado pelo governo do estado permite, aos usuários de WhatsApp, tirar dúvidas sobre atendimentos em saúde, pagamentos e auxílios prestados pelo Estado, entre outras questões. O Iprev também mantém uma Central de Atendimento disponível pelo WhatsApp, a qual pode ser acessada pelo número (98) 98499 6630

 

Clique aqui para falar com a atendente virtual Juçara

 

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI