2/12/2019 4:32 pm

Iprev conclui jornada de treinamento e capacita servidores que atuam no atendimento ao público

Jornada foi realizada no auditório do Iprev

Jornada foi realizada no auditório do Iprev e é a culminância de uma série de três momentos para aperfeiçoar as equipes que atuam no atendimento ao público

 

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão concluiu na última semana a jornada de treinamento dos servidores que atuam na Central de Atendimento. Nesta última etapa da formação, foram tratados temas como o processo de comunicação, a empatia no atendimento ao público e o respeito aos Direitos Humanos. Os servidores também aprenderam as respostas para as dúvidas mais frequentes apresentadas pelo público do Iprev e conheceram, em detalhes, o fluxograma dos processos de responsabilidade do Instituto.

A atividade, que foi realizada no auditório do Iprev, é a culminância de uma série de três momentos de capacitação com o objetivo de aperfeiçoar as equipes envolvidas no contato direto com o público. Nas duas primeiras etapas da jornada, os servidores do Iprev se familiarizaram com aspectos teóricos e práticos do Sistema de Protocolo e Movimentação de Processos (E-Processos), utilizado para registro da movimentação de documentos entre os diversos órgãos do Governo do Estado. Na ocasião, também foram reorganizados e alinhados procedimentos, com o objetivo de agilizar o atendimento aos cidadãos.

A jornada integra ainda o Programa Avançar, idealizado pelo Iprev. O objetivo do programa é proporcionar o intercâmbio de saberes entre os servidores do Instituto, de modo a agregar qualificação profissional a todo o corpo de servidores. A etapa prática contou ainda com a parceria da Escola de Governo do Maranhão (Egma).

O presidente do Iprev, Mayco Murilo Pinheiro, destacou a importância da capacitação dos funcionários do Iprev. “O atendimento prestado à sociedade é um dos indicadores mais importantes de qualidade do serviço público. Por isso, temos buscado capacitar o grupo que atua nessa frente. Assim, eles terão não só preparo técnico para resolver com agilidade as demandas colocadas pelo público, como também atenderão com cortesia e resolutividade”, explicou o presidente do Iprev.

PARTICIPAÇÃO

Ludmylla da Costa Silva, responsável pelo treinamento, reforçou o engajamento dos participantes na qualificação. “Realizamos três momentos distintos com os servidores, e em todos eles a participação foi massiva. A equipe não só compareceu como participou ativamente de toda a jornada, interagindo e esclarecendo dúvidas”, elogiou ela.

Para Edlene Pires da Silva, servidora da recepção do gabinete do Iprev, a capacitação é uma maneira de valorizar o profissional. “Para mim, funcionou como uma espécie de reciclagem. Foi o momento de a equipe de atendimento ser ouvida e também de conhecer as experiências dos colegas. Espero que momentos assim aconteçam mais vezes”, disse ela.

SAIBA MAIS

A Central de Atendimento do Iprev funciona no Anexo V do Centro Administrativo do Estado (CAE), localizado à Rua Jerônimo de Albuquerque, s/n – Calhau. O horário de atendimento é das 9h às 19h.

 

IPREV – Instituto de Previdência dos Servidores do Governo do Estado do Maranhão

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Maranhão (Iprev) é a unidade gestora do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos (RPPS) do Maranhão. Sua finalidade é gerir, planejar, coordenar e supervisionar a execução e o controle da previdência dos servidores públicos estaduais.

Endereços

IPREV/MA – Agência Previdenciária
(98) 3042-1404
Av. São Luís Rei de França, 453 – Turu, São Luís – MA, 65065-470
Clique aqui e seja redirecionado para o GoogleMaps

 

Centro Social do Servidor

Av. Sambaquis, s/n (antigo Ipem)
Calhau – São Luís – MA
CEP 65071-390

Horários de atendimento:

Agência Previdenciária: de 08h às 18h.
Perícia Médica: de 8h às 14h.

 

 

Perícia Médica/ PAI

(98) 3042-1404

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO - Portal desenvolvido e hospedado pela SEATI